Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia Nacional de Luta Antimanicomial - 18/05


Balada do louco
Arnaldo Batista e Rita Lee


Dizem que sou louco
Se eu sou muito louco
Por eu ser feliz


Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz.

Se eles são bonitos, sou Alain Delon
Se eles são famosos, sou Napoleão.

Mas louco é que me diz
E não é feliz, não é feliz.

Eu juro que é melhor
Não ser o normal
Se eu posso pensar que Deus sou eu.

Se eles tem carros, eu posso voar.
Se eles rezam muito, eu já estou no céu.

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, não é feliz.
Eu juro que é melhor
Não ser o normal

Se eu posso pensar que Deus sou eu
Sim sou muito louco, não vou me curar
Já não sou o único que encontrou a paz

Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu SOU FELIZ






"A Psicologia nunca poderá dizer a verdade sobre a loucura, pois é a loucura que detém a verdade da psicologia."
(Michel Foucault - filósofo)

"Nos indivíduos, a loucura é algo raro, mas nos grupos, nos partidos, nos povos, nas épocas, é regra."
(Friedrich Nietzsche)


"A única diferença entre a loucura e a saúde mental, é que a primeira é muito mais comum."
(Millôr Fernandes)




Nenhum comentário: