Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fúria da lama?






É assim que fica a entrada da Creche Mocinha Moura, no bairro do Bom Conselho, quando chove.


Totalmente sem acesso às crianças!



Isso não é fúria da lama, é descaso da Secretaria de Educação mesmo!


Ainda bem que o sol voltou a brilhar! Ou seja, tempo pra lá de propício para esse tipo de trabalho seja executado.

E vale lembrar ao Prefeito, ao Secretário de Educação, Secretaria de Obras... e a quem mais compete "que inverno vai e volta, e que, ainda contamos com "as loucuras" do tempo: muita chuva no verão, sol no inverno ...

O que não pode acontecer é a criança deixar de frequentar a escola por conta do descaso de quem foi eleito para solucionar problemas.

Isso fere o Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal!


Isso é crime!







2 comentários:

Suely disse...

É isso aí. Tem que denunciar! Um abraço, querida!

anna disse...

Adilza, obrigado por você abordar esse assunto em seu Blog. Como é do seu conhecimento e de outras pessoas, eu trabalho na creche a pouco mais de um ano, e a situação é esta. Entra inverno e chega verão. São tantas as situações e os locais aqui em Belo Jardim em que o pedestre sofre restrições ao seu direito de ir e vir com conforto e segurança, que não dá pra não lembrar a acessibilidade em nosso município.
“Direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito.”
Belo Jardim
É feito a Cantiga da Perua (Jackson do Pandeiro).
É de pió a pió
É de pió a pió
A cantiga da perua é uma só
Andam dizendo
Que o progresso vai chegar
Que a coisa vai melhorar...

O objetivo do seu blog também é conscientizar o cidadão sobre seus direitos e deveres como cidadão no caso o (pedestre), esclarecendo suas eventuais dúvidas sobre as soluções dos problemas que enfrentam a entregar seu filho naquela instituição e no dia-a-dia quando faz suas caminhadas naquele local.
Obrigada mais uma vez.
Bjo
" Vc está com todos os poderes de correção e dá uma repaginada....sou péssima em escrever o que estou pensando...kakkaka...Vê se não coloca esse meu pedido. " apareço mais tarde pra te cutucar.
Bjo