O Maestro Mozart Vieira deu o tom à noite que marcou o encerramento do programa música na praça do Projeto Pernambuco Nação Cultural.
O encontro contou com a apresentação do Grupo Orfeão de Cordas Nivaldo Jatobá, sob o comando de Dóris Dantas, o grupo mostrou ainda, o número "balaio de Gato", onde várias pessoas tocam o mesmo violão e o "corrente" duas pessoas em um violão, os quais foram apresentados na rede Globo.
Do Grupo Sopro Divino, composto por 15 crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) da cidade de São Bento do Una, sob o comando de Valdemir Omena.
e da Orquestra Meninos de São Caetano.
Um verdadeiro show de talentos! Um grande passeio pelo mundo da música, entre os vários estilos, fomos junto, do erudito ao popular.
O Maestro Mozart Vieira sacudiu a platéia! E de uma música a outra, falou de suas origens belojardinense e do seu orgulho em fazer parte dessa história de grandes músicos (Terra dos Músicos), da importância da descentralização desse projeto do Governo do Estado - PE Nação Cultural. Na ocasião, fez uma homenagem a família Vieira, na pessoa da professora Ivete, e convidou ao palco, outros greandes nomes da música em Belo Jardim, os quais estavam na pláteia, o "Mestre" Taninha e o violonista Dobinha. Os dois não deixaram por menos, foi um show à parte.
O show se completou com o maestro Mozart Vieira cantando e improvisando músicas do cancioneiro popular!
Também integrando a Orquestra Meninos de São Caetano, para alegria nossa, no zabumba, estava presente o músico Austragésilo, conhecido por nós como All.
Nenhum comentário:
Postar um comentário