Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 23 de março de 2012

Lajedo/PE no combate a Improbidade Administrativa!


Passeando hoje pela blogosfera, me deparei com a notícia de que a Promotora de Lajedo/PE, Draª Danielly Lopes, ingressou com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito daquele município. Lá, o prefeito resolveu que os prédios públicos deveriam ser pintados com as cores dos seus partidos PDT quando ganhou as eleições e PSB na atualidade.

O prefeito é acusado pelo Ministério Público, de “desvio de finalidade em gesto público por promoção pessoal, ao utilizar as cores se sua campanha/partido no slogan da prefeitura, prédios públicos e no fardamento dos alunos da rede municipal.”

A Ação contra o prefeito, parte desse argumento “... optou o ora primeiro requerido (o prefeito) por insistir numa conduta que evidentemente macula os princípios da impessoalidade e da supremacia do interesse público, e consequentemente afronta o art. 37, caput e § 1º e 4º da Constituição Federal, além de corresponder a ato de improbidade administrativa tipificada no art. 11 da Lei nº 8.429/92" sentenciou a promotora no texto da ação.


Caso seja condenado o Prefeito de Lajedo pode ter seus direitos políticos suspensos; pode pagar multa de até 100 vezes o valor do seu salário...




Parabéns Dra. Danielly Lopes, seus pais, seu marido... Bem como toda a população de Lajedo e de Belo Jardim se enchem de orgulho!

Nenhum comentário: