Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 3 de março de 2012

O PT & as Alianças em Belo Jardim!

Pelo calendário eleitoral, faltam 03 (três) meses para a largada das convenções partidárias que homologarão as candidaturas de prefeitos e vereador@s, nas cidades brasileiras, as quais, acontecerão entre 10 e 30/06 do ano em curso.

Muita gente partiu cedo, desde o ano passado, que os blocos estão na rua, e pelo jeito, sem o debate principal: " o modelo de gestão que resolveria os mais diversos problemas da cidade."

Neste cenário de polarização, marca registrada aqui na “terrinha” dos músicos e das marocas, a especulação sobre a posição do Partido dos Trabalhadores é grande, tem até quem diga que somos “radicais”, intransigentes etc., Ledo engano !

O PT de Belo Jardim, não só está aberto à esse debate, como já vem fazendo isso. Estamos debatendo as possibilidades de aliança sim, e vamos fazer isso o máximo possível, porém, não temos pressa em antecipar decisões e partir pro adesismo, isso com certeza não é a nossa praia!

Qualquer decisão será coletiva, inclusive ouvindo noss@s deputad@s, o Senador Humberto Costa, o Presidente Estadual do Partido, Dep. Federal Pedro Eugênio... Além dessa esfera, o debate está acontecendo com os vários outros partidos existentes na cidade e sua lideranças políticas. E tem se dado, em torno do que é melhor para a população.


E, fazemos dessa forma, por acreditar que uma aliança política em hipótese alguma pode significar apenas um ajuntamento de pessoas com o objetivo único de tomar o poder pelo poder, muito menos uma disputa eleitoral para medir forças ou atender interesses particulares de indivíduos, de meia dúzia de parentes ou de amigos.


Para se firmar uma ALIANÇA POLÍTICA algumas perguntas básicas têm que ser respondidas: Aliança para que? Aliança para quem? Conquistar uma prefeitura para colocar o que no lugar daquilo que sai? Que tipo de gestão será implementada? Governar para quem, para tod@s ou para uma meia dúzia?


Uma aliança para nós do PT é algo mais sério porque significa colocar em jogo o futuro da população belojardinense, e é neste sentido, com esse foco que o Partido vem dialogando com todas as forças políticas da cidade.



Porque na nossa avaliação, quem deseja uma aliança, deve no mínimo ter a preocupação de convidar os partidos para iniciar a discussão em pé de igualdade, sobre a sucessão municipal, onde, neste debate, todos tenham condições de, além de apresentarem propostas, sugerir nomes, campo de coligação para as candidaturas proporcionais, e outras tantas idéias.



Deixar esse debate para os 45m do 2º tempo é correr o risco de não se fazer o gol que definirá o jogo, jogo esse que não pode, em hipótese alguma ter o resultado empatado, num jogo onde só cabe a vitória.

A grande preocupação do PT é com a proposta que deve ser apresentada à sociedade belojardinense, e, que de fato possa ser colocada em prática e com o objetivo principal de reverter os problemas existentes na nossa cidade, que são muitos, que são sérios e , que, ao longo dos anos se se agravam.


O Partido dos Trabalhadores já disputou em Belo Jardim eleições com aliança e três eleições com candidaturas próprias, e, para a eleição que se aproxima se não houver entendimento com as várias forças políticas no sentido de abraçar um projeto verdadeiramente popular e progressista, com muita tranquilidade marchará para uma candidatura própria.




E algumas pessoas poderão até dizer:

_ O PT com candidatura própria é uma piada!

E nós responderemos:


_ Piada mesmo é o que essas administrações ao longo do tempo vêm fazendo com a população belojardinense.

Atolando na lama da inoperância as possibilidades de desenvolvimento econômico; tirando da nossa juventude verdadeiras oportunidades de serem cada um/a protagonistas de sua própria história...

Adilza C.Silva

Elisângela Coêlho

Josenildo Cordeiro

Ricardo Oliveira

Membros do Diretório Municipal e do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) do PT


5 comentários:

Suely disse...

Apesar de algumas dificuldades que vivemos no Partido dos Trabalhadores, ainda conseguimos discutir e decidir democraticamente nos foruns partidários, nos encontros, nos congressos, no PED. A maioria decide. Que em Belo Jardim o PT decida coletivamente os destinos da próxima eleição. Boa sorte aí, companheira!

Assitência Social disse...

É salutar registrar o momento do PT em Belo Jardim,onde tem sido palco tantas anomalias administrativas na esfera municipal,é imprescindível assim esses momentos,onde pessoas que formam opiniões,se juntam pra traçarem planos,que venham a ajudar Belô!Que Deus os ajudem,Fábio,Cecílio,Bruno,Adilza...Esperamos sucesso,o povo de Belo Jardim merece muito MAIS respeito!
SORTE!!!
Ana Lúcia Barbosa

Taninha disse...

Estamos esperando estas decisões e ansiosos para mudar a cara da política de BJ. Esperamos vitória do PT

edsonbahia.blogspot.com disse...

Vejo nas palavras da amiga adilza,,,,bom senso e temperança o que condiz, com a proposta de se fazer politica sem politicagem mesquinha,,,,,,,esta maturidade é peculiar a quem de fato esta preocupado com os interesses da população e o único partido com amadurecimento para tal e o PT,,, os outros já tiveram a sua chance e ainda não fizeram um projeto que vá de encontro aos interesses da população que vive perançosa por dias melhores e mudanças que promovam positivamente e decisivamente as sua vidas. Podem contar com meu apoio. PT de Belo Jardim,,,Pra fazer a diferença!

Anônimo disse...

Brincadeira o PT que é e sempre foi um partido tão serio e que eu sempre admirei, com o ex-prefeito João Mendonça. Esse que foi um cara que só fez o mal para muitas familias belojardinenses. Por favor PT não se una a esse cara. Caso contrario me disfilio do PT.