Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 8 de março de 2012

Para Mulheres!



R$ 400 mil para projetos em políticas públicas para as mulheres em PE
Por Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR em 07/03/2012
O governo do estado e a Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher) anunciam nesta quinta-feira, dia oito de março, Dia Internacional da Mulher, o financiamento de projetos em políticas públicas para as mulheres nos municípios, no montante de R$ 400 mil. O 'presente' será dado durante café da manhã nos jardins do Palácio Campo das Princesas.

Na ocasião, a secretária Cristina Buarque vai lançar oficialmente o 'Anuário ? Ano 06', que traz um balanço das ações da pasta em 2011, e anunciar novas políticas a serem implementadas em 2012.
A programação conta ainda com a assinatura do credenciamento do serviço de mamografia para a VII Região de Saúde no SUS, contemplando as mulheres de Salgueiro, Belém do São Francisco, Cedro, MIrandiba, Serrita, Terra Nova e Verdejante.

A deputada estadual Teresa Leitão também vai anunciar a reformulação da Lei Nº 12.72, que institui a notificação compulsória da violência doméstica em Pernambuco. A notificação será obrigatória em toda a rede pública e privada de saúde de Pernambuco. Já o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira vai anunciar ações, como um programa mais efetivo no enfrentamento ao câncer de colo uterino e de mama para mulheres de todo o estado.

Prefeitas (os), deputadas (os), vereadoras (os), lideranças dos movimentos de mulheres representando idosas, profissionais do sexo, lésbicas, rurais, negras, índias, quilombolas, pescadoras, mandiocultoras e mulheres com deficiência participam do ato. Também foram convidados para a solenidade a diretora Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires; a deputada Federal Luciana Santos; a deputada e presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa (ALEPE), Mary Gouveia; a prefeita do município de Floresta, Rosângela de Moura Maniçoba Ferraz; a Conselheira Estadual dos Direitos da Mulher de Notório Saber, Edusa Cesar; e a vereadora de Petrolina, Maria Elena Alencar.

Nenhum comentário: