Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Poesia Nossa de Cada Semana


Epígrafe


Sou bem nascido. Menino

Fui, como os demais feliz.

Depois veio o mau destino

E fez de mim o que quis.


Vivo o mau gênio da vida,

Rompeu em meu coração

Levou tudo de vencida

Rugia e como um furacão,


Turbou, partiu, abateu

Queimou sem razão nem dó

Ah! que dor!

_ Só _ meu coração ardeu.


Ardeu em gritos dementes

Na sua paixão sombria...

E dessas horas ardentes

Ficou esta cinza fria

_ Esta pouca cinza fria.


(Manoel Bandeira - poeta pernambucano)




Manuel Carneiro de Sousa Bandeira Filho (Recife, 19 de abril de 1886Rio de Janeiro, 13 de outubro de 1968) foi um poeta, crítico literário e de arte, professor de literatura e tradutor brasileiro.

Nenhum comentário: