Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais de 400 candidatos a vereador de todas as regiões de Pernambuco que ficaram na suplência, nas eleições 2008, participarão de uma reunião em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 379/09, no próximo sábado, a partir das 9 horas, no anexo da Assembléia Legislativa.

Com a PEC serão recriadas cerca de 7,3 mil vagas nas câmaras municipais de todo Brasil. Em Pernambuco, a PEC beneficiará 414 suplentes. Apesar da ampliação do número de parlamentares, o custo das câmaras deverá diminuir, pois a PEC estabelece também a redução dos repasses do duodécimo, proporcionando uma economia anual de R$ 1,4 bilhão em todo Brasil.

Os defensores da PEC dos vereadores argumentam que ela vai corrigir distorções, principalmente nos maiores municípios, melhorando a representatividade popular e conseqüentemente fortalecendo o sistema democrático.

De acordo com o ex-vereador do Recife e advogado do grupo pernambucano, Clóvis Correa, a PEC vai corrigir uma injustiça do TSE, quando cortou arbitrariamente mais de oito mil vagas de vereadores em todo país. 'Quero enaltecer a independência do Parlamento Nacional - deputados e senadores - que estão retificando uma grande injustiça. Esperamos que com a aprovação da PEC o TSE possa dar posse imediata aos suplentes', afirmou.


Nenhum comentário: