Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Poesia Nossa de Cada Semana!


Sonho Impossível

Chico Buarque

Composição: Joe Darion, Mitch Leigh (versão em português de Chico Buarque)

Sonhar
Mais um sonho impossível

Lutar
Quando é fácil ceder

Vencer
O inimigo invencível

Negar
Quando a regra é vender

Sofrer
A tortura implacável

Romper
A incabível prisão

Voar
Num limite improvável

Tocar
O inacessível chão

É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo

Cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais

Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz

E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão

E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor

Brotar do impossível chão

Nenhum comentário: