Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sobre a enquete!



Muita gente sugeriu um nome para a nossa Vaca, como fazemos parte de um grupo democrático, optamos pelo público nos ajudar neste batismo, os nomes vêm carregados de simbologia, eis o porque de cada um:


1. Estrela ( Em homenagem ao compositor Patativa do Assaré e sua composição "Vaca estrela e Boi Fubá);
2. Profana (Por conta da música do mesmo nome do compositor Caetano Veloso);
3. Mimosa ( Sugestão de Maria Eduarda, minha neta);
4. Pagú (Em homenagem a Patricia Galvão - mais conhecida como Pagú, escritora e jornalista brasileira, militante comunista, teve grande destaque no Movimento Modernista que teve início em 1922, foi a 1ª mulher presa no Brasil por motivações políticas);
5. Rosa Luxo ( Uma homenagem a alemã Rosa de Luxemburgo, filósofa e economista marxista, mais conhecida como militante revolucionária);
6. Cidadania ( Em homenagem as conquistas alcançadas pelas mulheres nos últimos tempos)
Participe! Vote!
A enquete fica logo ali, ao lado d@s seguidor@s desse blog!

Nenhum comentário: