Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Belo Jardim é notícia no Magno!

19/05/2011
Tribuna do leitor: descaso com a educação em Belo Jardim

‘Caro Magno,

Os professores municipais de Belo Jardim estão em greve desde o dia 06/04/2011, reivindicando do gestor municipal, Marco Coca-Cola, o cumprimento de um acordo assinado pelo próprio no dia 17/05/2010. O que mais chama a atenção é a forma como o mesmo vem agindo com os professores, com ameaças de descontos salariais criando um clima de terror entre a categoria.

Na última segunda-feira (16) o juiz da 1ª vara deste município marcou uma audiência com o Sinduprom e o prefeito para uma conciliação. Para a decepção de todos, o gestor não compareceu e nem tão pouco o secretário de Educação, apenas os advogados da prefeitura dizendo que não tem acordo. Não levaram nenhuma proposta para a categoria e a greve continua por falta de diálogo e comprometimento com a educação.

O que pensar de um cidadão que está à frente de uma cidade há 27 meses e até agora não mostrou nenhuma benfeitoria para o povo e a cidade? Não tem respeito por ninguém, se negou até a comparecer a uma audiência de conciliação diante da justiça. Até quando vamos nos deparar com "políticos" que agem desta forma?

O que me admira é o chefe do grupo, o deputado federal Mendonça Filho, um homem moderno e visionário, não intervir diante desta situação. São mais de 10.000 alunos sem aula e o gestor continua arredio. Esperamos que a justiça tome alguma atitude diante deste desmando que vem acontecendo aqui em Belo Jardim.

Obrigada.’

Ana Maria

4 comentários:

disse...

É, infelizmente isto não é nenhuma novidade para os moradores da nossa Belo Jardim. felizes aqueles que ainda puderam ter escolas de qualidade, mas hoje boa parte dos cidadãos belojardinenses saíram de sua terra para buscar melhores condições de estudo nas cidades como Garanhuns e Caruaru e até mesmo na capital, pois a cidade não oferece se quer uma boa educação, diga lá outras coisas.
Não pensem que isso vai mudar, enquanto não houver alguém com vontade política de fazer diferente, todos viverão nesta mesmice, vendendo seus votos a esses "políticos" que não têm nenhum compromisso com o povo.

eumesma disse...

Devemos nos perguntar onde está a justiça, que vê os absurdos desse prefeito e não faz nada, será que devemos esperar que volte o tempo do cangaço e apareça um JUSTICEIRO DO POVO ?

eumesma disse...

É triste vê tantas injustiças acontecendo e nada sendo feito pela verdadeira JUSTIÇA, afinal onde está a lei ?

eumesma disse...

Mais uma vez a justiça vota a favor de um prefeito e não da população, como podemos confiar numa justiça cega ?