Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 17 de maio de 2011

Moção de Apoio!

O Partido dos Trabalhadores, através do seu Diretório Municipal, vem a público manifestar o seu irrestrito apoio aos trabalhador@s em educação do município de Belo Jardim que estão em greve há mais de 30 dias, por entender que a luta por melhores condições de trabalho e pela qualidade social da educação pública é legitima.

Nós do PT, entendemos que a deflagração de uma greve é o último recurso usado na luta por melhores condições de trabalho, e, lamentamos que o Prefeito bem como o Secretário de Educação, ao invés de buscarem o diálogo com a categoria no que se refere cumprir um acordo firmado há um (01) ano, preferiram recorrer ao Poder Judiciário como forma de intimidar @s educador@s.

O canal de diálogo deveria ter sido aberto pelo Poder Executivo, reconhecendo na prática, o direito constitucional à livre associação sindical e consequentemente o direito de negociar às suas condições de trabalho e perspectiva de carreira para o funcionamento permanente da educação pública.

Recorrer a decisões judiciárias contra o movimento sindical, lamentavelmente, representa o autoritarismo da prefeitura contra @s trabalhador@s, e, não comparecer a uma audiência de conciliação convocada pela justiça, essa provocada por ela, mostra claramente o descaso com os outros poderes constituídos da cidade.

O nosso apoio se fundamenta na questão legal para com o cumprimento da lei do Piso Nacional do Magistério, que deve sim ser garantida.

Para o PT, somente mobilizad@s e organizad@s @s trabalhador@s em educação poderão colaborar na construção de uma escola pública, gratuita e de qualidade para tod@s e em todos os níveis.

À luta companheir@s!


Bruno Galvão
Presidente do Diretório Municipal
Partido dos Trabalhadores
Belo Jardim - PE

16/05/2011

7 comentários:

Suely disse...

A educação é fundamental e @s professores merecem respeito. Todo apoio à greve. Saudações.

Suely disse...

A educação é fundamental e @s professores merecem nosso respeito! Todo apoio à greve. Saudações!

creuza disse...

OBRIGADO PELO APOIO,ESTAMOS PRECISANDO DE PESSOAS QUE PENSEM COMO VC.

WASHINGTON disse...

ESSA GREVE DOS PROFESSORES TEM MEU APOIO,PORQUE ESSE GRUPO MENDONÇA OU GRUPO DA COCA-CHOCA,ADMINISTRA BELO JARDIM COMO SE NÃO OUVESSE JUSTIÇA EM BELO JARDIM.....

WASHINGTON DE JOSA

eumesma disse...

Infelizamente em BJ o prefeito faz o q quer e fica por isso mesmo, até os vereadores se calam, já q ele pode governar com decretos para servem os vereadores ?

Danielle disse...

apoiad@s...

Wagner Rafaell Peixoto disse...

EM BELO JARDIM, O DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT FEZ UMA MOÇÃO A FAVOR DA GREVE DOS PROFESSORES, A NÍVEL DE ESTADO O GOV. EDUARDO CAMPOS PINTA MISÉRIAS COM OS SERVIDORES, MAS O DIRETÓRIO ESTADUAL PTISTA FICA CALADINHO.