Foi lançado na última sexta-feira, por petistas, o manifesto: Fortalecer o Projeto Estratégico do PT. 113 lideranças do interior e da capital, oriundas dos mais diversos setores populares (mov.Social e Sindical) assinaram o documento.
Quem subscreveu o manifesto se contrapõem aos métodos utilizados por alguns petistas, os quais, em suas atitudes estão promovendo o distanciamento do Partido com os Movimentos Sociais, excluindo o debate das decisões estratégicas e usando a prática de "fulanização de projetos políticos", adotando como regra a prática de decisões individuais, ou no máximo, de pequenos grupos.
Na coordenação do movimento estão: Jorge Perez, ex-presidente estadual do PT; Teresa Leitão, deputada estadual; Beatriz Gomes da Comissão Executiva do Diretório Estadual, Horácio Reis, vice-prefeito de Olinda;
A tarde que antecedeu o lançamento do Manifesto, essa coordenação concedeu entrevista coletiva à imprensa pernambucana, na sede do Diretório Estadual do PT. Na mesa, representando o interior: Bruno Galvão Presidente do Diretório de Belo Jardim e Dantas presidente do Diretório Municipal de São João.
"... Este manifesto é o início da discussão, de quem pensa na política como atividade coletiva e acredita que sonhos, quando colocados em movimento podem se transformar em realidade." É o manifesto de quem acredita que: "a qualidade de um partido político jamais será maior que a qualidade de seus/suas militantes"
Estiveram no centro social da Soledade, para o lançamento, representantes da CUT-PE, SINTEPE; Sind. das Domésticas; CNTE; Sind. Bancários; Sindicato dos Trabalhadores do Sindicato; de Diretórios Municipais...
No Partido dos Trabalhadores é assim: Quando a gente se incomoda, a gente não se muda! Grita... se faz ouvir! Porque foi e sempre será esse, um dos motivos pelo qual optamos pela democracia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário