Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desvendado o mistério da buraqueira!



Eu não entendia o porque de tantos buracos espalhados na cidade; de tanta reclamação d@s cidadãos/ãs belojardinense; da "cara de pau" dessa gestão em não dar um fim a essa buraqueira.

Tem buraco, que só não foi pra escola ainda, porque faltam vagas para essa faixa etária na rede municipal de educação - 0 a 3 anos.

De tanto querer entender, descobri tudo! Não se trata de descaso, nem de inoperância, nem de falta de respeito com as pessoas... Pelo contrário, trata-se da construção de uma grande obra, que é demorada mas justificável. Toda a sua base está fundamentada na filosofia Zen do Japão.

Trata-se de um grande projeto sim: O Dukaray SPA Urbano - Ofurô Social. Porque todo problema tem que ser cortado pela raiz. Com o tal do ofurô a pessoa purifica a alma e desenvolve o auto controle da mente, ficando pronto para o enfrentamento de qualquer problema e de qualquer ordem: Falta de segurança; falta de iluminação pública; escolas que ameaçam desabar; invasão de morcegos; falta de maternidade; insegurança no emprego...

O projeto do Ofurô social, vai além da simples construção de "banheiras" nas ruas, ele abre, literalmente, os caminhos para outras grandes edificações. Vejam o que diz as sagradas escrituras japonesas: "...graduados monges quando construíam monastérios, no século XII, primeiro montavam uma sala de meditação com o Ofurô, para depois dar início a construção do prédio local."


Pois é, tá aí: Foi desvendado o mistério, primeiro se cava ou ainda, se aproveita o buracos existentes, coloca-se em cada um o ofurô social, e transforma a cidade num grande SPA Urbano.


Você "tchibunga" lá com vizinh@s, purifica a sua mente e sai pront@ para enfrentar qualquer combate, assim fazia os samurais.

Você deve tá ai reclamando:

Mas isso é coisa de rico! E eu digo que não. Tudo têm que ser socializado, lembram que em 2001, nós, @s pobres não sabíamos nem o que era PISTACHE e Mendoncinha reduziu os impostos do tal do pistache, champagne e licores? Só faltava o Ofurô, e ele vem ai, aguardem!


Um comentário:

LSSTUDIOFOTOGRAFIA disse...

Nos ultimos anos a cidade de Belo Jardim é a cidade da Buraqueira, morei por seis meses vizinho a secretaria de Saúde, tem uma esgoto a céu aberto, e hoje continua a mesma coisa, imagina o restante da cidade como está como diria "Boris" Isto é uma vergonhaaaaaa.