Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

As candidaturas da terra! (2)


Das candidaturas "locais/da terra" - Um era candidato de si mesmo, se apresentou como candidato da união, no entanto ficou claro para @s belojardinenses que ele não era candidato de um grupo, se assim fosse, teria lhes rendido votos na grande Recife, bem como na região metropolitana, reduto eleitoral dos dois federais do seu grupo.

João Mendonça, conseguiu fazer com que 15.324 pessoas abraçassem o projeto político de Mendonça Filho, e este, com mais de 140.000 votos no Estado, não conseguiu ou não quiz, nem 10% desses votos para garantir o mandato do estadual da "sua terra".

parece que o adágio popular tem um grande fundo de verdade: " Em festa de cobra só entra quem tem veneno."


O outro candidato da "terra" dono de uma rejeição expetacular, foi de fato apoiado por uma das grandes lideranças política da cidade, seu pai, o ex-deputado estadual Cintra Galvão. Por outro lado, foi o pivô da discórdia dentro do seu "ninho político".

Apesar de ser Cecílio Galvão, muito jovem, optou por velhos métodos de fazer política. Por velhas práticas, as quais, nos dias atuais, não rendem lá muita coisa.

Toda a sua campanha foi pautada e direcionada para o eleitorado já conquistado por seu pai ao longo da sua vida política. Nenhum esforço foi feito para a conquista de novas bases.

Resumindo:

Um dos líderes políticos há mais de 40 anos aqui na cidade, fez corpo mole e com isso deixou despontar uma nova liderança dentro do seu grupo. João Mendonça, e digo isso levando-se em consideração ter tido o mesmo, mais votos que o federal.

O outro lider, não fez corpo mole. Foi com tudo! No entanto, nos mostra que a sua "força" política, depende e muito de outras forças!

Nenhum comentário: