Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Reflexões para @s professor@s!

"Um bom mestre tem sempre esta preocupação: ensinar o aluno a desvencilhar-se sozinho."
(André Gide)



"O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender."
(Janoí Mamedes)


"O amor recíproco entre quem aprende e quem ensina é o primeiro e mais importante degrau para se chegar ao conhecimento."
(Erasmo)


"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Ensinar é lembrar aos outros que ele sabe tanto quanto você."
(Richard Bach)



E em nome de: Anna Koscina, Danielle Navarro, Kelma Godoi, Laércio Silva, Mariana Cunha e Oswaldyrene Almeida, (Professor@s do PJU) faço a minha homenagem a tod@s @s professor@s que não se curvam ao imaginário do sacerdócio, aos que são apaixonad@s pela profissão... aos que têm esperanças de um mundo melhor!

Feliz dia dos professor@s para tod@s nós!

Nenhum comentário: