Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 19 de julho de 2011

E o descaso com a educação segue seu rumo!


Lamentável a situação em que se encontra a educação em Belo Jardim. É pagamento de profess@r pela metade, é o Piso Nacional do Magistério que não é cumprido; escola infestada de morcegos... é uma fartura de problemas e muita falta de iniciativa e vontade política tanto do prefeito quanto do Secretário Wilsinho.


São realmente precárias as condições das escolas aqui do município, o Grupo Escolar José Zeferino da Rocha, localizado no Distrito de Água Fria, como noticiou o Blog do Vereador Cristiano Cabeludo(PSC) está caindo literalmente. E segundo o vereador, os problemas não são recentes. O muro por exemplo caiu há mais de 05 anos.

De acordo com as imagens feita pelo vereador, a situação da escola é deplorável. Os estragos tomaram conta de tudo e o cenário piorou com a chegada das chuvas.

Hoje o Grupo Escolar Zeferino da Rocha, representa apenas um ambiente de perigo constante para as crianças e adolescentes que ali estudam, e para @s que ali trabalham.



A maioria dos problemas é estrutural, e, vão desde infiltrações até banheiros sem as mínimas condições de uso. Quando chove, o telhado, como num passe de mágica (risos) transforma-se numa grande peneira e, quem tenta solucionar pelo menos esse problema são alun@s e professor@s.


A secretaria de Educação do município já recebeu relatório do estado da escola, e ainda, vários requerimentos do vereador foram feito neste sentido. Quando vai consertar? "Deus proverá"!


Atenção!

Hoje a escola recebeu a visita do vereador Cristiano, mas, com tantos perigos aos alun@s e funcionári@s, não será surpresa pra ninguém se "amanhã" a visita for do Ministério Público, e mais, solicitando a interdição do grupo escolar.


Wilsinho, mande recuperar a escola, afinal de contas "a educação se concretiza também, em cada sala de aula, passando obviamente pela utilização de toda estrutura escolar."


Parabéns @s professor@s da escola, que, apesar de enfrentarem um problema desse tamanho, ainda conseguem ensinar a essas crianças e adolescentes como exercer de fato sua cidadania, pudemos perceber esse fato com o Mural de Recados afixado na parede contendo os pedidos de melhoria para o ambiente.




Parabéns ao Vereador Cristiano Cabeludo por divulgar essa situação de calamidade naquela escola.



Um comentário:

Wilon Dodson Valença Sobral disse...

Pois é, a situação é muito crítica.
Aqui em Caruaru não é diferente, escola precária na região rural, professores que não recebem o piso salarial. Muitos se fazendo que esnsinam e outros se fazendo que aprendem. O Povo precisa escolher melhor seus governantes.