Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 19 de julho de 2011

Não queremos ser a Roma do Agreste!





A temperatura para as eleições 2012, aqui na terrinha, tem tudo pra esquentar.
Desde já, até junho do próximo ano, mês das convenções, o caminho para traçar as estratégias será longo e tortuoso . Muita água vai rolar. Até lá, especulações, surpresas e capítulos emocionantes estarão por vir. O Processo Eleitoral, que por aqui, sempre foi digno de novela mexicana com o mote da traição (tod@s el@s adoram a traição/trair, mas, abominam os traidores) poderá trazer cenas dignas das aventuras americanas onde do "pescoço pra baixo vai ser canela."




Os últimos acontecimentos (leia-se: racha da família Mendonça) já vem demonstrando isso, tudo indica, será uma luta pra ver quem derruba quem.


Sobre essa temática, tenho recebido d@s meus/minhas leitoras, muitas "alfinetadas" cobrando uma opinião aqui no blog.


Por enquanto, prefiro não dar minha opinião, o desenrolar dos acontecimentos, está sendo noticiado pelo grandes jornais e pela blogosfera local e regional. E não vou dar uma opinião mais aprofundada sobre o assunto, porque, pra mim, ele ainda está na esfera familiar e, nesse tipo de relacionamento as intrigas/traições... por vezes faz até o caso não resistir, mas, na maioria das vezes serve mesmo é para incrementar/fortalecer/melhorar o relacionamento. Acredito nisso, e acredito também, que a palavra TRAIÇÃO não cabe por aqui, o que está de fato acontecendo na família Mendonça é um jogo de interesses paralelos, e, interesse é assim: cada um tem o seu!

O engraçado disso tudo, é que a política de Belo Jardim é forjada nesse mote, vem um e diz que foi traído, chora... descabela-se e com isso ganha alguns adeptos. Os traidores são muitos, e de 2010 pra cá, a onda tem crescido, o medo é ela transformar-se num tsunami. E o trágico é que todos que são acusados de traidores nas suas defesas para com o povo só apontam os seus interesses pessoais como tendo sido negligenciados.


É a mesma cantiga todo período eleitoral: fulano traiu beltrano que traiu sicrano... e a gente (povo) vai entoando a moda, e com isso esquecendo o que de fato faz sentido:

Nós é que somos traíd@s nos nossos interesses a cada eleição. Nós é que somos submetid@s aos mais severos sacrifícios afim de manter as hienas, os lobos e os chacais do poder abastecidos e saciados as custas do nosso suor.

É preciso se rebelar a esse tipo de traição, porque senão, além da nossa fama de Terra dos músicos; Terra das Marocas, vamos, em pouco tempo, ganhar com pompas e circunstâncias o título de Terra de Idiotas.

E definitivamente não precisamos disso. Precisamos de educação de qualidade, de respeito com @s funcionári@s, de creches, lazer, cultura, esporte, emprego, geração de renda... E principalmente, de uma administração que governe a cidade para tod@s e não apenas para um grupinho de cabos eleitorais e de apadrinhados políticos.

Se João Mendonça está certo? Só o tempo dirá!


Se Cintra Galvão vai recebê-lo? Com certeza sim, é um homem inteligente!


Se Moacir já é aliado de João? Não se sabe ao certo!


Se Fábio Galvão é o candidato do grupo político de Cintra? Não se sabe ainda, apesar de ser a preferência da maioria dos aliados do grupo!


Se o PT lançará candidatura própria?

Se não houver espaço para um amplo debate sobre um PROJETO POLÍTICO, que de fato venha colocar a cidade no rumo do desenvolvimento e que de fato possa ser concretizado, SIM!




Estamos fartos de pão e circo e com certeza não queremos ser a Roma do Agreste!





8 comentários:

BRUNO GALVÃO disse...

Lêr uma matéria dessa, logo de manhã, é realmente inciar o dia bem acordado. Parabéns pelo texto, pela reflexão.

Inajá Figueira disse...

Muito bem Adilza. É por isso que o seu blog é diferenciado das tranqueiras que existem em Belo Jardim e que se autodenominam "imprensa". Essa sim, é uma postagem inteligente e construtiva. Parabéns!!!

Helaine disse...

" A punição faz o homem pensar duas vezes antes de trair seus líderes. " (O Príncipe- Maquiavel)

Lembrei da frase ao ler o teu texto. O poder por aqui sempre foi algo disputado por muitos, o que é pouco disputado é o bem- estar da população aliado a políticas públicas que nos façam crescer, principalmente que se conceda o simples ato de pensar, como a melhoria na educação, cultura, essas coisas simples que não temos. A punição do lado de cá é maior, tiram nossos direitos constitucionais e nada é feito. Não acredito em TRAIÇÃO, acredito sim, num jogo político de interesse próprio em que a população sempre é prejudicada.

Edson Kajuru disse...

Não podemos esquecer que Jm apresentou Coca como seu candidato. Agora luta pra que seua interesses se sobressaiam aos do seu grupo.
Parabéns pela postagem e, o que, de fato, importa é discutirmos o futuro de nossa cidade por meio de politicas de qualidade e não permitindo que o pastoril seja perpetuado.

Socorro disse...

Não acredito que Cintra Galvão aceite JM no grupo político dele, se isso acontecer o embate político de Belo Jardim acabou, vamos esperar pra ver o que acontece daqui para o ano das eleições, até o dia 30 de setembro muitas aguas vão rolar, espero que não seja como estão falando

Socorro disse...

Não acredito q Cintra Galvão aceite JM no seu Grupo Politico, vamos aguardar as novidades daqui pra frente, acho q tudo isso são especulações.Daqui pra frente muitas aguas vão rolar nessa cidade.

Alfinetes & Bombons disse...

Minha cara Socorro, tb não acredito nisso, mas acredito que Cintra Galvão é um homem muito educado, e que se for procurado Por João, como está noticiado nos vários jornais do Estado e em todos os blogs, com certeza ele o receberá para uma conversa, o desenrolar dela, só o tempo dirá!

eumesma disse...

Candidato só pensa em ganhar eleição, e para isso eles se aliam a qualquer pessoa.