[1] "Estamos cercados de lobos, hienas e chacais que são animais carnívoros e carniceiros. Os lobos são sanguinários e cruéis, por isso existe aquela expressão "cair na boca do lobo".
As hienas têm dentaduras fortes, são semelhantes aos lobos e se alimentam de cadáveres. Os chacais são carniceiros. Todos uivam e causam arrepios por serem impiedosos e astutos na arte da caça.
Entre nós os lobos chegam com peles de cordeiros, se aproximam sorrateiramente e depois com suas garras dão o bote fatal. As hienas não se importam de comer nossos cadáveres e os chacais se fartam das carniças, ou seja, os restos deixados pelos animais.
Essas espécies devoradoras proliferam a cada dia em nossos meios e nunca estão satisfeitas, mesmo quando se sentem de barrigas cheias. Também as presas são fáceis de serem encontradas e elas nunca reagem contra as investidas sagazes e traiçoeiras. Até convivem e deixam que eles se banqueteiem de seus semelhantes. Ninguém liga e acha que não será chegada a sua vez de ser comida dos lobos, das hienas e dos chacais.
As vítimas caem no entretenimento das festas, enquanto são estraçalhadas pelas garras ferozes que deixam rastro de sangue e terror."
O autor do texto, fala em linguagem figurada, mas nos dar a oportunidade de entender quem são os lobos, as hienas e os chacais de cada cidade.
Pense um pouco, e reconheça cada lobo, cada hiena, cada chacal que ocupa os poderes constituídos de Belo Jardim, assim fazendo, com certeza você deixa de ser a PRESA FÁCIL desses animais.
Fonte:
[1] Lobos, hienas e chacais
Jurandir Macário/Jornalista
www.blogdopaulonunes.com
Um comentário:
Da mesma forma, às vezes estamos cercadas de vampiros - seres que sugam a nossa energia. Gostei muito. Um abraço!
Postar um comentário