Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Para refletir!


[1] "Estamos cercados de lobos, hienas e chacais que são animais carnívoros e carniceiros. Os lobos são sanguinários e cruéis, por isso existe aquela expressão "cair na boca do lobo".

As hienas têm dentaduras fortes, são semelhantes aos lobos e se alimentam de cadáveres. Os chacais são carniceiros. Todos uivam e causam arrepios por serem impiedosos e astutos na arte da caça.

Entre nós os lobos chegam com peles de cordeiros, se aproximam sorrateiramente e depois com suas garras dão o bote fatal. As hienas não se importam de comer nossos cadáveres e os chacais se fartam das carniças, ou seja, os restos deixados pelos animais.

Essas espécies devoradoras proliferam a cada dia em nossos meios e nunca estão satisfeitas, mesmo quando se sentem de barrigas cheias. Também as presas são fáceis de serem encontradas e elas nunca reagem contra as investidas sagazes e traiçoeiras. Até convivem e deixam que eles se banqueteiem de seus semelhantes. Ninguém liga e acha que não será chegada a sua vez de ser comida dos lobos, das hienas e dos chacais.

As vítimas caem no entretenimento das festas, enquanto são estraçalhadas pelas garras ferozes que deixam rastro de sangue e terror."


O autor do texto, fala em linguagem figurada, mas nos dar a oportunidade de entender quem são os lobos, as hienas e os chacais de cada cidade.

Pense um pouco, e reconheça cada lobo, cada hiena, cada chacal que ocupa os poderes constituídos de Belo Jardim, assim fazendo, com certeza você deixa de ser a PRESA FÁCIL desses animais.

Fonte:
[1] Lobos, hienas e chacais
Jurandir Macário/Jornalista
www.blogdopaulonunes.com


Um comentário:

Suely disse...

Da mesma forma, às vezes estamos cercadas de vampiros - seres que sugam a nossa energia. Gostei muito. Um abraço!