Muita gente ainda não acordou para a verdadeira importância do Conselho Tutelar. Dependendo da nossa escolha, se feita com responsabilidade, esse órgão pode ser o Anjo de Guarda de muitas crianças e adolescentes.
Em Belo Jardim, está muito próxima a data para a eleição do Conselho Tutelar, será domingo, 21/08, das 08h00 às 16h00. E toda pessoa a partir de 16 anos, com título de eleitor e documento oficial com foto, pode e deve ir votar.
Participando, estaremos escolhendo as pessoas que irão garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes, como: saúde, educação, profissionalização, esporte, lazer... porque, uma das funções do Conselho, é o de assessorar o governo na elaboração de propostas orçamentárias, com a finalidade de garantir planos e programas de atendimento integrado nas áreas acima citadas em favor da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Muitos são @s candidat@s ao cargo de Conselheir@, uns porque há muito tempo abraçaram a causa da criança e do adolescente, outr@s simplesmente porque precisam de um "emprego", outr@s ainda, porque querem testar seu potencial de voto para a disputa ao cargo de vereador@ nas eleições de 2012.
A nossa escolha requer muita coerência, é a vida das nossas crianças e adolescentes que está em jogo. Na hora de escolher um/a candidat@, reflita: Eu deixaria meus/minhas filh@s sob a responsabilidade desta pessoa?
Se eu pudesse escolher @s cinco conselheir@s que irão compor o Conselho Tutelar de Belo Jardim, eu votaria em: Antonio de Pádua, Auribete Siqueira, Geni Costa, Nena Marinho e Vanda Farias.
Mas, como só podemos votar em uma só pessoa, aproveito para indicar a minha candidata:
Vanda Farias
A minha escolha se deu, levando em consideração a sua seriedade, experiencia como Conselheira Tutelar e pelo seu envolvimento e compromissos assumidos com as causas sociais ao longo de sua vida. E por tudo isso, me atrevo até, em pedir o seu voto para ela.
2 comentários:
Vamos de Vanda domingo!!!!
Adoro exercer minha CIDADANIA! Também escolhi Vanda. Boa sorte também pros demais.
Postar um comentário