Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Exercendo a cidadania!




"Somos nós que fazemos a vida,
como der ou puder ou quiser."
(Gonzaguinha)


A construção de uma cidade melhor, depende da ação das pessoas, as quais, devem atuar no sentido de que o regime democrático e o estado de direito sejam exercido de forma plena. Isso significa desenvolver ações que possam garantir que o Estado sirva aos cidadãos e cidadãs, que é de fato o seu verdadeiro e único papel. Cada pessoa. Cada um de nós, exercendo a sua condição de cidadania em sua plenitude, em todos os seus direitos e obrigações, com certeza, levará as autoridades, em todas as esferas de poder, a cumprirem de fato com as suas funções e de forma adequada.


E aqui em Belo Jardim, exercer de fato a nossa cidadania se faz urgente e é essencial. Porque é o nosso dinheiro, é a vida de cada um/a de nós que está em jogo.

Um dos poderes constituídos que deveria está cumprindo o seu papel de fiscalizador, era o legislativo, composto por tod@s @s vereador@s, infelizmente não está cumprindo o seu dever. Lá, nem entre el@s o debate é satisfatório, a situação é precária e poucos se dispõem em apresentar algum projeto de lei, e quando isso acontece são desprovidos de qualquer relevância para a vida da população, e estes, são aprovados quase sempre por unanimidade, sequer, se dão ao trabalho de analisar seu conteúdo, importância para o povo etc. Votam na base no oba-oba, apenas sendo solidári@s com seus pares. Não estou aqui, dizendo ser papel da oposição "barrar" projetos, mas, é papel fundamental do exercício de trabalho d@ vereador@, avaliar cada projeto, procurar perceber o que é melhor para a população que o elegeu.

Agora, se o Prefeito não cumpre com os seus deveres, se @s vereador@s apenas brincam de atuar, se os Conselhos Municipais são manipulados, cabe a cada um de nós botar a boca no trombone e fazer valer os nossos direitos.



Eu, particularmente cansei de reclamar, a partir de agora, vou sim EXERCER DE FATO A MINHA CIDADANIA. Me aguardem!

Um comentário:

eumesma disse...

A prova é q nenhum deles se dispõe a disputar o cargo de prefeito daqui, preferem jogar pedras no atual, se aliar ao q já criticaram e ficar só de camarote, como vc disse, brincar de vereador é muito fácil.