Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 3 de julho de 2011

As polêmicas da Festa de Redenção!


Nunca pensei que ao publicar a programação da 41ª Festa de Redenção fosse causar tanta polêmica. Pois é, me renderam mais de 40 e-mails. Uns reclamam da programação que é chinfrim, outr@s do descaso dessa administração com o evento, outr@s tant@s de uma tal comissão que foi composta de última hora sem nenhum poder de deliberação, e uma maioria considerável se dizendo decepcionada comigo por ter divulgado aqui neste blog a tal da programação. Muitos também questionando a veracidade do título da festa: Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco.

Separei os e-mails em três blocos temáticos e aqui, vou tentar responder/justificar, cada um:

a) O que é Patrimônio Cultural e Imaterial;

b) A veracidade do título para a nossa festa;

c) o que eu penso do tratamento que o evento vem tendo nos últimos anos.

Espero corresponder as expectativas.

Nenhum comentário: