Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

domingo, 3 de julho de 2011

Nosso título!



A nossa festa de Redenção, conhecida também como festa das Marocas, foi reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco, após a aprovação do Projeto de Lei nº 964/09, de autoria do Deputado Augusto Coutinho, na Assembléia Legislativa, e sancionada pelo Governador do Estado, transformado na Lei 13.843 em agosto do mesmo ano.

O deputado justificou seu pedido com o seguinte argumento:

"... atualmente o evento, que conta com o apoio da municipalidade, trás inúmeras manifestações culturais, sendo considerada a PRINCIPAL ATIVIDADE CULTURAL DA CIDADE E DA REGIÃO..."


Portanto, Jô, é verdade sim, a Lei 13.843 de 14/08/2009 (repetindo), transforma a nossa festa em PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DE PERNAMBUCO. Título este, somente concedido, a eventos cuja dimensão cultural e econômica já ultrapassou os limites regionais, a exemplo do Carnaval de Olinda e do Galo da Madrugada em Recife.




O que nos resta é fazer juz ao título!






(Fundadoras da festa na década de 70)

2 comentários:

Ana Flávia disse...

Agora, receber um título dessa importtância, como reconhecimento do teor cultural da festa, e continuar colocando essas bandas de forró pornográfico como protagonistas é um retrocesso.

John Keven disse...

Concordo Ana Flávia, em gênero, número e grau...De que adianta um título de patrimônio se a única coisa cultural da festa oficial, hoje em dia, são apenas essas bandas de forró de "plástico"...